Sozinha é possível, mas com apoio é muito mais fácil


Depois de tomar a decisão de mudar de atitude quanto ao peso e especialmente quanto a saúde,  muitas vezes ficamos em dúvida sobre como e onde começar.

Nesse momento a escolha de parceiros nessa caminhada faz toda a diferença.

Posso citar dois profissionais/segmentos de serviços essenciais para que o projeto de emagrecimento saia do papel e se torne realidade: o educador físico e o nutricionista. Em ambos os casos,  é necessário que haja confiança nesses profissionais,  e isso é um elemento estritamente subjetivo. Eu particularmente tenho uma conexão muito forte com a academia que frequento. Sabe aquele ambiente leve, em que todo mundo faz seu exercício sossegado, sem querer demonstrar habilidades por vaidade com os outros frequentadores? Sem contar a animação do professor quando a gente pede pra evoluir o treino. Sinceramente já frequentei academia em que o instrutor  mais batia papo e atrapalhava minha concentração do que de fato me ajudavam a chegar no objetivo. Nessa me sinto livre e ao mesmo tempo tenho a certeza de que estou sendo corretamente supervisionada.

Já o nutricionista vai ser seu principal aliado na preparação de sua composição corporal, ou seja, através de um programa alimentar personalizado, baseado na sua taxa metabólica,  frequência de atividade física,  idade e objetivo a ser atingido, esse profissional será o responsável pela sua mudança de dentro para fora.  Particularmente não vejo com bons olhos nutricionistas que ainda não conhecem o paciente e já indicam suplementos para iniciantes na atividade física.  Mas esta é a minha opinião,  cada um sabe o fígado que tem, se quiser sobrecarregá-lo, esse não é meu departamento.

Confesso,  sem modéstia,  que tenho uma equipe TOP me ajudando no #projetodri40.  Sem eles, os 4,3kg já eliminados até hoje ainda estariam dentro de mim.

E você,  já montou sua equipe para o sucesso?

Por hoje é só! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário