Afinal de contas, o que a Dri fez para emagrecer?

Na semana passada postei no meu Instagram e Facebook essa foto:

Ela rendeu bastante curtidas e comentários sobre como eu consegui perder 12 quilos desde a minha formatura na faculdade até agora, então vou explicar bem detalhadamente o que e como fiz.

Primeiramente deixo uma ressalva: isso funcionou para mim e não existem verdades absolutas quando o assunto é perda de peso, então não saia por aí acreditando que as coisas vão acontecer da mesma forma e no mesmo tempo que pra mim, combinado?

Eu nunca fui magra. Já pesei pouco, no entanto sempre tive o percentual de gordura elevado. Entre os meus 17 e 19 anos ganhei 17 (DEZESSETE) quilos, pulando direto do manequim 38 ao 42 estourando para não chegar ao 44. Durante a faculdade fiz um ano de academia com frequência de duas a três vezes por semana e cheguei a pesar 68 quilos, foi o meu menor peso no período. Porém, devido aos horários de estágio e aulas me desorganizei e abandonei. Depois cheguei a fazer natação por aproximadamente seis meses e também abandonei.

Quando a faculdade acabou comecei a trabalhar apenas no período da tarde e finalmente tive tempo suficiente para me cuidar. Mas não foi tão rápido assim que consegui dar o primeiro passo. Demorei UM ANO E MEIO para começar. Com a rotina de trabalho eu já havia perdido 2,7kg em relação ao peso que estava na minha formatura.

Voltei a aquela mesma academia que eu era matriculada na época da faculdade, a Estética Academia - unidade Novo Centro (www.esteticaacademia.com.br) e decidi que assim como o meu trabalho eu deveria frequentar os treinos cinco vezes na semana. Na avaliação física inicial eu estava com 72,3 Kg e 34,44% de gordura corporal.

Após um mês de treino, meu corpo havia mudado um pouco, mas na balança estava tudo igual.

Então resolvi partir para aquela famosa e poderosa dupla: atividade física e reeducação alimentar.

Por indicação de uma amiga iniciei acompanhamento nutricional com a Dra. Fernanda Pógere. E qual dieta ela me passou? Dukan? Dos pontos? Nada disso! Apenas incluiu todos - eu disse TODOS - os grupos alimentares de maneira equilibrada na minha rotina. E como suplemento alimentar apenas a glutamina para proteger meus músculos do efeito chamado "catabolismo". Se quiserem, posso falar sobre isso em outro post.

Em sete meses de atividade física e em seis de reeducação alimentar eliminei nove quilos e trezentos gramas, chegando aos exatos 63 kg (sinceramente não tenho nem ideia de em que outra fase da vida eu tenha pesado 63kg com a qualidade que peso hoje, com 23% de gordura corporal).

Atualmente meu treino é dividido em três: posteriores, quadríceps e superiores com bastante carga nos treinos de membros inferiores e abdome. Como aeróbico prático ao menos uma vez por semana 5km de corrida.

Acho que era isso. Qualquer dúvida ou assunto que tenham curiosidade sobre o #projetodri40, me perguntem que responderei em breve!

Até a próxima.

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