Dri, o que eu faço para ter meu próprio #projeto?

Oi pessoal, tudo bem? 

Antes de qualquer coisa, quero agradecer imensamente, exageradamente, profundamente por todos os recados e depoimentos que recebi acerca do que vocês fizeram inspirados no #projetodri40 e de quem está disposto a começar seu próprio projeto! Vocês não tem ideia da felicidade e força que vocês me deram para continuar a fazer babado, confusão e gritaria na pracinha dos que acham que meu projeto não serve/serviu para nada! Foi tanto carinho e tanta gente procurando minhas dicas que eu resolvi fazer esse post e contar todos os passos para o seu, o meu, o NOSSO #projeto dar certo! 

Você vai precisar de:
- caderno /agenda/ diário e caneta ou o bloco de notas do celular;
-Despertador;
- Câmera fotográfica (pode ser do celular mesmo);
-Uma mão amiga para tirar fotos de você ou, para os tímidos como eu (cof cof), um espelho que apareça do seu joelho para cima;
-1 par de tênis;
- roupas confortáveis e frescas;
- 1 garrafinha/cantil para levar água;
- muita coragem.

Primeiro, pegue seu despertador e reserve ao menos 1 hora do seu dia para praticar atividade física, durante no mínimo três vezes na semana (mas se quiser começar no nível hard como eu no #projetodri40, pode colocar ele para despertar cinco vezes na semana, ok?). 

Vai dar vontade de desligar o alarme do despertador, daí você pega uma dose de coragem e se troque. Vista a roupa confortável e calce o par de tênis. No primeiro dia que fizer isso, pegue a câmera e tire uma foto sua de corpo inteiro, uma de frente e uma de lado. Vamos precisar dessas duas fotos daqui 4 semanas.

Não se esqueça de se alimentar bem, afinal, saco vazio não para em pé. Mas atenção às quantidades. Também não exagere em doces, gorduras saturadas, industrializados. Nada de usar o exercício físico como desculpa para comer mais! Aqui não tem falsa recompensa, ok? No seu #projeto, recompensa é roupa vestindo melhor, fôlego para subir escadas e disposição.

O grande segredo para conquistar o corpo dos sonhos é (musiquinha de suspense): comer! No próximo post vou falar sobre como organizar as refeições, ok?

Lembrando que o projeto não é só pra emagrecer, mas para quem quiser ganhar massa magra, condicionamento físico e acima de tudo, saúde!

Pegue o seu caderno e anote diariamente tudo o que comeu a cada refeição. Anote também a quantidade de água que ingeriu durante o dia. A garrafinha deverá te acompanhar durante o dia. Pelo menos 4 garrafas de 500 ml por dia.

Depois de 4 semanas repetindo o processo, tire novamente duas fotos suas, uma de frente e uma de lado. Você sem dúvidas perceberá alguma diferença. 

Faça isso a cada 4 semanas e compare sempre com sua foto inicial e também com a anterior.

Vocês repararam que na minha lista não tem balança? Passe longe, mas muito longe dela. Se pesar todos os dias é contraproducente, seu corpo é sua medida, não os números que a balança indica. Afinal, água e músculos pesam mais que gordura, além do mais são mais compactos, então pode ser que seu peso não mude em nada e seu corpo tenha uma composição completamente diferente, vide minha foto ilustrativa:


Perceberam que na foto da esquerda eu tinha muito mais gordurinhas saltando na barriga (até meu umbigo era mais aberto), mas o peso em ambas as fotos era exatamente o mesmo? Se eu levasse a balança como prioridade, eu estaria triste pesando o mesmo tanto da primeira foto, no entanto, meu corpo hoje está muito mais sequinho e menor. Ou seja, o visual é mais confiável que os números da balança! 

Bom, depois dessas dicas quero ver os projetos novos surgindo por aí!  Não se esqueçam de me contar como está sendo, me mostrar as fotos das evoluções, ok? Se quiserem, me marquem na tag #projetodri40 também!

Beijos e até o próximo post!


Um comentário:

  1. Essa é a Dri mega dedicada e empenhada em tudo! Excelente aluna e super determinada faz todos os exercícios mesmo morrendo! Um bjo do seu Personal! ��������

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